quinta-feira, 2 de junho de 2011

Citações: Paulo Leminski


Trechos extraídos do @Leminski. Enjoy:


"Sorte no jogo / azar no amor / de que me serve / sorte no amor / se o amor é um jogo / e o jogo não é meu forte, / meu amor?"


"À noite / fantasmas das coisas não ditas / sombras das coisas não feitas / vêm / pé / ante pé / mexer em seus sonhos."


"destino quis que a gente se achasse / na mesma estrofe e na mesma classe / no mesmo verso e na mesma frase"


"Pra que é que eu quero quem chora, / se estou tão bem assim, / e o vazio que vai lá fora / cai macio dentro de mim?"




"Jardim da minha amiga / todo mundo feliz / até a formiga."


"O amor, esse sufoco, / agora há pouco era muito, / agora apenas um sopro / ah, troço de louco, / corações trocando rosas, / e socos."


"Nesta vida, pode-se aprender três coisas de uma criança: estar sempre alegre, nunca ficar inativo e chorar com força por tudo o que se quer."


"Abrindo um antigo caderno / foi que eu descobri / antigamente eu era eterno."


"Amarga mágua o pobre pranto tem, por que cargas-d’água chove tanto e você não vem?"


"Meu coração lá de longe faz sinal que quer voltar. Já no peito trago em bronze: NÃO TEM VAGA NEM LUGAR."


"Um jeito misto de querer isto e aquilo, sem nunca estar tranquilo com aquilo nem com isto."


"Pelos caminhos que ando, um dia vai ser, só não sei quando."


"VAZIO, vazio agudo, ando meio cheio de tudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário